Posts da categoria: notícias

Perdão pelas boas fraquezas

Pra quem me curti e sempre me cobra mais postagens, as vezes sou assim mesmo, 8 ou 80. Canso fácil dessa vida internautica, que, se a gente não tomar cuidado, fica chatiiiiiiiinha né? Peço perdão então pelas minhas “boas fraquezas”, como ensina o Manoelzão de Barros. Acabei de atualizar o blog com mais de 10 posts, imagens que nos ultimos 2 meses me afetaram de alguma forma. Taquicardias, ciúmes de irmãos, diversão e briguinhas de família, perder e ganhar um jogo, a nossa rotina desde criança, a encarnação de um personagem, a beleza feminina que me paralisa, o medo do desconhecido, a coragem com o desconhecido, um recém nascido que me olha fundo, um bebê que também me olha com sabedoria. Fiz uma seleção de alguns momentos pequenos da minha rotina que é pautada por querer ser afetada pelo outro. Pela reação do outro diante a minha presença e provocação. Mas afetada não no glamour, que nele eu não me reconheço. Mas nesses pequenos grandes sentimentos que todo mundo tem, como condição básica dessa nossa espécie encantadoramente boba.

18/09/2012 | notícias | » 1 comentário

Premiações Px3- 2012

Das 4 imagens ganhadoras da categoria FAMILY PORTRAITURE – Prix de La Photographie Paris 2012 , duas são minhas.

A primeira (Mother and Daughter) faz parte de um projeto pessoal em Moeda. E a outra “TWINS” foi um retrato feito para Carol Rache.


Mother and Daughter (silver medal)

Twins (bronze medal)

Para visualizar toda a premiação – PX3 – Prix de La Photographie Paris

29/06/2012 | crianças, fotografia, notícias | » 3 comentários

Abrindo minha casa. Bem vindos!!

30/04/2012 | notícias | » 1 comentário

Muitas mudanças em 2012

Aos meus queridos clientes, fornecedores e amigos:

Há algum tempo estou preparando mudanças estruturais no estúdio e gostaria de compartilhar com vocês.

A partir de uma demanda do meu processo criativo, concluí que realizar um volume maior de casamentos, possibilitado pela existência de uma equipe, estava indo contra a minha proposta dentro da fotografia.

Venho investindo num sistema de gestão que aumenta a eficiência do processo de trabalho e que, consequentemente, diminui a necessidade de um número maior de funcionários. Com isso estou conseguindo mais controle de todo o processo, ficando mais presente nas etapas de produção dos livros e dando pessoalmente todo o suporte ao cliente, o que me deixa bastante feliz e tranquila.

Fotografarei somente dois casamentos por mês, exceto em alta temporada – ideia que após longo planejamento instalei em 2011 e que já me proporcionou uma maior carga autoral, assim como a abertura de agenda para projetos pessoais dentro da fotografia. Também abrirei mais horários para sessões de fotos de grávidas, famílias e crianças, que para mim são momentos mágicos que permitem acompanhar a vida dos meus clientes.

Continuarei com assistentes e fotógrafos exclusivos me acompanhando nesses eventos e fotografando também aniversários e batizados. Estou cada vez mais exigente e detalhista na escolha desses parceiros, que devem compartilhar os mesmos valores éticos e apresentar uma fotografia primorosa que vá ao encontro da minha linguagem, pois a fotografia digital e suas facilidades técnicas básicas nivelam equivocadamente fotógrafos profissionais e experientes com amadores e iniciantes.

Ao mesmo tempo, Ana Silvia, parceira querida e especial desde 2007, está no momento de seguir caminho próprio, assinando por seu trabalho, o que me deixa orgulhosa, pois é algo que sempre incentivei. Em 2012 manteremos nossa parceria nos contratos de casamentos já fechados com equipe e em alguns projetos que envolvem clientes do estudio que acompanhamos há alguns anos.

Essa mudança será para continuar fazendo o que amo de forma prazerosa e criativa:

fotografar momentos especiais, criando um registro poético da memória afetiva de cada um.

Desde agora então:

FELIZ ANO COM TUDO NOVO ;) ))!

Meu carinho,

Márcia Charnizon

4/11/2011 | bastidores, notícias | » 16 comentários

Demorô

Eu sei, gente.

“Demorô”  para as imagens do meu blog aparecerem num tamanho  bacana.

Mas eu sou assim mesmo. Cada momento  com uma demanda diferente.

A partir de hoje então, tudo grandinho. Espero que curtam!

19/05/2011 | notícias | » 3 comentários

arquivo

busca

links